EnglishPortugueseSpanish

8207203_orig

O nariz, por ocupar posição central na nossa face, é um dos principais pilares da beleza. Capaz de demonstrar características da personalidade de cada indivíduo, como poder, nobreza, criatividade, o nariz é peça fundamental na harmonia e elegância facial. A cirurgia plástica do nariz (rinoplastia) tem a proposta de remodelar e adequar imperfeições e desproporções do nariz, a fim de trazer um resultado embelezador ao paciente.

1.Quais tipos de plásticas no nariz existem? O que cada uma faz?

Atualmente, dispomos de duas formas principais de cirurgia plástica do nariz: a técnica aberta (exorrinoplastia) e a fechada (endorrinoplastia). Na primeira, realizamos uma pequena cicatriz na base nasal (columela) e na parte interna das narinas, onde conseguimos visualizar as estruturas nasais com maior facilidade, após elevar a pele da região, tratando as necessidades estéticas e funcionais do paciente. A endorrinoplastia (técnica fechada) é um procedimento que exige maior habilidade técnica do profissional, pois não há incisão na pele do paciente, ou seja, a pele não é levantada para visualizar as estruturas internas, como acontece na exorrinoplastia, e o cirurgião, desse modo, trabalha com auxílio de instrumentos específicos, em um ambiente que exige mais maestria.

2.Em que casos a rinoplastia é indicada?

A rinoplastia (cirurgia do nariz) está indicada para pessoas que estão insatisfeitas com o formato estético do nariz e que podem ou não ter associadas alterações funcionais (dificuldade respiratória por desvio do septo, aumento das “carnes esponjosas” do nariz, entre outros fatores) e desejam melhorar essas características.

3.
As rinoplastias são agressivas?

A rinoplastia é uma cirurgia técnica e artística, requer, além da habilidade do cirurgião, também um senso de harmonia e estética apurado. Por serem estruturas delicadas, a cirurgia moderna nasal não é agressiva, o único momento que fugimos desse tom é durante a osteotomia (fratura do osso nasal), que tem suas indicações precisas, e que pode causar, no pós-operatório, edema e um pouco de equimose na face (roxos). É, portanto, uma cirurgia delicada e artística, com resultados fascinantes.
Tomando todas as medidas recomendadas pelo seu médico, o resultado final da cirurgia só tem a crescer e sua felicidade também.

4.
O pós-operatório da rinoplastia é dolorido? Quanto tempo pode durar?

Ao contrário do que muitos imaginam, NÃO. A cirurgia do nariz não é dolorida. A maioria das pacientes falam: “Doutor, e eu que pensava que a cirurgia do nariz ia doer no pós-opertório!”. E é verdade, as pacientes se surpreendem porque não causa muita dor, ao contrário da lipoaspiração, em que a paciente tem o desconforto dos primeiro dias. O desconforto que pode ocorrer na cirurgia nasal é a obstrução inicial do nariz pelo edema interno (primeira semana) e o edema e a equimose facial (se ocorrer a fratura nasal). Ademais, o pós-operatório é tranquilo quando bem acompanhado. O resultado estético já é visto nos primeiros meses, com a paciente já se sentindo realizada e feliz. Mas, de modo geral, como são estruturas delicadas, a cicatrização também é, e o resultado completo ocorre dentro de 6 a 12 meses.

5. Como evitar decepções com o resultado da rinoplastia?

O primeiro passo para o sucesso da sua cirurgia é encontrar um profissional qualificado, um cirurgião plástico que seja membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), entidade que confere credenciamento e qualidade do profissional, e que apresente experiência e entusiasmo pela cirurgia nasal. Decidido o cirurgião plástico de sua confiança, é necessário que você tenha uma consulta que esclareça suas dúvidas e desejos, para que, juntos, entendendo o potencial alcance do resultado, tracem o plano da cirurgia ideal para que você se realize após o procedimento.

6. Posso fazer pelo plano de saúde a cirurgia do nariz?

A cirurgia de nariz (rinoplastia) atende tanto as queixas funcionais quanto as estéticas. As alterações funcionais podem ser cobertas pelo seu plano de saúde. Dr. Eduardo Porto Leite atende a planos que realizam reembolso (Bradesco Saúde, Sulamérica, Golden Cross, Omint…), podendo realizar a cirurgia nasal funcional via seu plano, e a parte estética a combinar no consultório.

7 Tem como saber como vai ficar minha cirurgia do nariz antes de realizá-la?

Sim, o Dr. Eduardo Porto Leite, tem uma novidade em seu consultório: um software europeu, em que realiza fotos no consultório e a paciente tem seu modelo fiel 3D criado. A partir daí, o especialista consegue demonstrar as diferentes intervenções possíveis à paciente, o que torna a consulta interativa e extremamente enriquecedora. É uma tecnologia diferenciada, trabalhando sempre com a alta tecnologia e em favor de seus pacientes.

Beauté - Cirurgia Plástica e Estética
CEO (Executive Offices)
Av. João Cabral de Mello Neto, 850 - Bl. 2 - Sala 1411
Barra da Tijuca-RJ
21 3177-5590/ 21 99790-0748